Tudo em casa, Covid-19 fora


Hoje dia 10 de abril de 2020 estou completando quatro semanas sem sair de casa por nada, devido ao consciente isolamento do Novo Coronavírus/Covid-19.
Nós aqui de casa não sabemos se temos o vírus ou não, acredito que não devido à falta de sintomas em todos nós.
Nos três primeiros dias de isolamento confesso que senti um início de depressão muito leve, mas depois de quatro semanas enclausurado estou me sentindo, por incrível que pareça, mais adaptado ao isolamento social, tive que me conformar na marra.
Descobri habilidades que nunca pensava ter, como:
  • PACIÊNCIA = Há mais de 4 dias que estou separando dezenas de milhares de porcas, parafusos e arruelas por tamanhos e formatos, haja paciência. (Não é à toa que as vezes eu falo aos outros que eu sou um de Zé "RUELA")
  • HABILIDADES = Sou autodidata em informática e eletrônica, e o tempo que tenho neste isolamento social é um prato cheio para eu me aprimorar nestas funções, estou descobrindo coisas incríveis em eletrônica, por exemplo, ajudado é claro pelo pai dos burros moderno, O Google.
  • MEU EU INTERIOR = Interiormente estou me sentindo relativamente bem, na medida do possível. Reflito muito sobre meus erros do passado e estou prometendo a não repetir no futuro quando sair desta gaiola forçada em que estou no momento. (Logicamente se eu tiver sorte de sair vivo desta PANDEMIA, é claro)
  • REFLEXÃO = Criei habilidade de reflexão. Fico refletindo sobre os bons exemplos que vejo na mídia em geral de pessoas se arriscando para ajudar ao próximo, pagando contas de desconhecidos, levando alimentos aos desabrigados de rua, vendo esses gestos de bondade, me sinto um inútil socialmente falando e me envergonho em sentir assim, mesmo com a desculpa que estou na idade de risco em relação ao Covid-19.
  • ADMIRAR = Percebo neste confinamento forçado que os membros de minha família que estão comigo também desenvolveram ou afloraram bons gestos conscientes sobre cuidados pessoais pensando sempre no coletivo familiar, minha filha por exemplo, me proibiu literalmente que eu saísse de casa logo no primeiro dia de isolamento, achei isso, apesar de duro, bastante educativo quanto aos cuidados com a saúde da família e dos outros mais próximos. A gente tem que ouvir também os jovens que a gente educou quando eram dependentes da gente e que agora nos relembram e cobram atitudes da gente que reforçam os ensinamentos que passamos a eles um dia.
Eu sempre falo as pessoas mais próxima que se não conseguirmos tirar alguma coisa de bom de um acontecimento não muito agradável na nossa vida, estamos perdidos, temos que tirar no mínimo experiência para a vida e não ficarmos lamentando os infortúnios da vida isolados num canto.
Quase tudo tem um lado relativamente menos ruim, se olharmos os acontecimentos nefastos da vida de várias maneiras, não só lamentar o acontecido, mas tentar tirar proveito deles quando isso for possível. Eu sei que isso até parece desumano, mas temos que sobreviver até chegar a nossa hora.
Finalizando esses assuntos desagradáveis de se falar, estou me preparando para ficar mais quatro semanas por conta deste perigoso Covid-19, que Deus ajude a todos nós do planeta Terra.

PES-1004201244h – José Vieira - E-mail para contato: jotek2@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida te ensina, aprende quem quer

Envelhecimento saudável

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL VALE OURO