Deus ajuda quem tem JUÍZO, PACIÊNCIA E SORTE

Não adiante cruzarmos os braços e esperar tudo por Deus.

Para quem acredita em Deus ou alguém superior que nos rege, sempre tem em mente, na maioria das vezes, que Deus ajuda a quem se ajuda.

É uma balança o nosso bem viver.

Deus faz a parte Dele e nós mortais têm obrigatoriamente que fazermos a nossa, com equilíbrio entre ajuda de Deus e nosso esforço.

Não adianta ficarmos confortáveis no sofá, rezando o dia inteiro para conseguirmos, por exemplo, um emprego, se você não distribui currículos ou não vai à luta batendo em porta de fábricas se oferecendo a uma possível vaga.

É claro que tem muitas exceções, SORTE de ganhar na loteria, ou uma herança, que não depende de Deus e nunca mais precise se preocupar com quase nada, mas ai entra o JUÍZO, de saber gastar o dinheiro adequadamente que não acabe antes de partirmos para o além.

PACIÊNCIA então é para quando temos que esperar oportunidades que quase nunca vem, que se não tivermos JUÍZO e um pouco de SORTE as coisas ficam mais difíceis de acontecer.

Eu particularmente nunca tive muito JUÍZO, PACIÊNCIA ou SORTE, mas tive uma boa Mãe, que analfabeta soube me educar para o bem.

Ela queria que eu fosse Padre, entrei para estudar no Seminário, mas quando estava me preparando para entrar na Faculdade de Filosofia e depois de Teologia, minha mãe adoeceu e tive que sair do Seminário para cuidar dela.

No quesito de progresso pessoal e profissional até que tive um pouco de SORTE, graças as orações de minha mãe e meu esforço, depois de sair do Exército Brasileiro, que forjou minha personalidade, entrei para trabalhar na Light que depois mudou para Eletropaulo, pude então dar mais conforto a minha mãe por ser um serviço melhor remunerado e com perspectiva de subir na carreira.

Meus irmãos sempre foram avessos aos estudos, progrediram razoavelmente aos “trancos e barrancos”, cujo meu pai, que faleceu quando eu tinha mais ou menos 7 anos de idade, sempre se esforçou para dar o melhor estudo, naquela época, aos meus irmãos que não queriam saber de estudar.

SORTE eu tive mesmo ao me casar, esposa que soube me direcionar não só para o bom caminho, mas também me orientar financeiramente para ter um pouco de sucesso na vida.

Hoje com essa pandemia do Coronavírus, simplesmente vivemos orientados pelos órgãos de saúde que pedem distanciamento coletivo, máscara e higiene das mãos.

Obedecemos ao pé da letra esses procedimentos e é por isso que por enquanto estamos sobrevivendo razoavelmente, até quando não sabemos.

Para finalizar, vou tentar definir esses 3 itens do tema do blog a tragédia pandêmica em que nos encontramos hoje:


JUÍZO = Temos que ter para não fazermos besteiras de aglomerarmos coletivamente sem as proteções devidas.


PACIÊNCIA = Temos que ter para não fugirmos dessa regra citada acima.


SORTE = Temos que ter para que essa nova variante da Covid-19 que é mais transmissível não chegue até nós mais humildes e desprovidos de recursos, porque, se não, será o fim de nós, sendo afogados no seco sem oxigênio.


PES-3001211943h – José Vieira - E-mail para contato: jotek2@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida te ensina, aprende quem quer

Envelhecimento saudável

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL VALE OURO