Responsabilidade Familiar e Social

Eu, na minha “flor da idade” de sessentão+ terei que ter aprendido a viver para mim, meus familiares e socialmente.

Mas não é isso que acontece com a maioria das pessoas idosas como eu.

Aprendi a viver aos “trancos e barracos”, com tentativas de erros e acerto ao longo da minha caminhada.

Uma das coisas que aprendi bem e faço questão, na medida do possível, de por em prática é = Responsabilidade Familiar e Social, no que se refere a cumprir as leis, ser um humano responsável.

Vou mencionar um episodio de minha vida familiar e social para exemplificar o título deste blog.

Quando na época das festas natalinas e aniversários, a gente recebe convites para participar de encontros familiares festivos.

Mesmo toda a familiar e familiares distantes já tenham tomados as duas doses da vacina da Covid-19 mais o reforço, eu me sinto receoso a reunirmos, mas a alguns convites aceitamos depois que certificamos que o familiar que nos convida também estão totalmente vacinados e nos receberão todos mascarados.

E outra atitude minha que eu faço questão de seguir a regra da RESPONSABILIDADE FAMILIAR E SOCIAL, é permanecer sóbrio em festas natalinas e de aniversário para quando for preciso assumir o volante de um carro eu não tenha problemas, pois meus familiares evitam que eu dirija um carro pelo meu problema de nervo ciático muito dolorido quando se senta ao volante e faço uso constante da embreagem.

É um sacrifício que faço não bebendo bebidas alcoólicas neste eventos familiares, mas é por uma boa causa, porque o condutor veicular oficial da família poderá ter algum problema para conduzir o veículo, ai eu entro como emergência para dirigir, então tenho que ficar sóbrio também.

Normalmente as pessoas que bebem bebidas alcoólicas em festas querem aproveitar o máximo, acham bom ficarem meio ligados para aproveitarem bem a festa, pois as bebidas são normalmente de graça.

 Acho que com essas atitudes de se proteger o máximo para evitar contrair Covid-19 e contaminar os demais e não beber bebidas alcoólicas quando tiver que dirigir veículos motorizados, as pessoas responsáveis não fazer mais que suas obrigações.

Sejamos responsáveis com os nossos familiares e a sociedade como um todo que a vida prazerosa virá como um prêmio.

 

PES-0602220953 – José Vieira - E-mail para contato: jotek2@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida te ensina, aprende quem quer

Envelhecimento saudável

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL VALE OURO